Desenvolver algumas atitudes e competências que o Mercado de Trabalho exige faz toda diferença para ser protagonista de sua carreira. Sonhe grande!
Aqui você encontrará conteúdos para traçar boas estratégias de desenvolvimento pessoal e profissional, arregace as mangas para os desafios e vamos lá!
Você sabe qual carreira combina com o seu perfil? Conhece as Profissões do Futuro? O que considerar na hora de escolher a empresa para trabalhar? Veja aqui!
Sabe aquelas histórias inspiradoras de quem conseguiu “chegar lá”? Vamos conhecer um pouco mais sobre como traçar o melhor caminho para chegar onde você quer.
Transformamos vidas e realizamos sonhos. Te ajudamos a entrar no mercado, por meio de vagas e conteúdos qualificados sobre empregabilidade.
Vamos auxiliar você no dia-a-dia a entender a melhor forma de apresentar seu currículo. Quais ferramentas contribuem para a melhor apresentação do seu perfil?
Como buscar uma vaga? Vamos entender como as entrevistas funcionam, dicas e exercícios práticos que podem te ajudar a encontrar aquela oportunidade tão sonhada!
Vamos mergulhar no tema empreendedorismo? Confira aqui as principais dicas de como abrir seu próprio negócio, inovações, tendência do mercado empreendedor.
O que você precisa saber para começar a empreender? Aqui você encontrará toda preparação para entender quais passos precisa seguir para ter seu negócio. Não perde!
Quer conhecer quais são as inovações e tendências do mercado de empreendedorismo? Além de oportunidades para empreender? Acesse os conteúdos e fique por dentro!
Sabe aquelas histórias inspiradoras de quem conseguiu “chegar lá”? Vamos conhecer um pouco mais sobre como traçar o melhor caminho para chegar onde você quer.
Se tem uma coisa que a vida me proporcionou é a capacidade de auto julgamento e autorresponsabilização. Eu acredito verdadeiramente no conceito de que somos os únicos responsáveis pelos nossos objetivos, problemas e consequências de nossas ações. Ser responsável pelas escolhas que faz é o primeiro passo do processo de autoconhecimento e consciência de si mesmo.
Aceitar que somos falhos e não entender os atalhos como ponte para alcançar os objetivos. Normalmente, exigimos muitas mudanças dos outros, mas não enxergamos as mudanças necessárias em nós mesmos.
Pessoas conscientes e maduras conseguem reconhecer suas próprias fragilidades e fortalezas. O que você costuma fazer se alguém chama sua atenção? O ato mais natural é se defender. Mas muitos aproveitam este momento para culpar o outro. Dizer: “Você tem razão, errei mesmo, vou mudar.” É um sinal de maturidade e de consciência de que, no mínimo, você precisa refletir sobre aquilo.
Você pode até acreditar em destino ou coincidências, mas pense na sua vida. Onde esta agora? Você escolheu estar onde está, pode até, não estar feliz. Mas esta onde está, não é?
Todos os dias precisamos estar consciente de nossas escolhas e nos responsabilizarmos por elas. Muitas pessoas quando procuram terapia ou algum tipo de ajuda profissional na saúde mental costuma acreditar que a culpa por ser quem é, estar onde esta, é do outro. Da família, do trabalho, do chefe, do amigo, da amiga, do namorado, do marido, da esposa, enfim.
Sua família tem muita influência sobre você sim, mas a maior influência que você pode ter é você mesmo. Suas escolhas são determinadas por suas vontades, e não por coisas externas.
Assim, é necessário encarar e enfrentar nossas responsabilidades e falhas e não deixar nossos medos tomarem a decisões por nós. Mas quem não se expõe, quem não assume o que faz, quem não é responsável não cresce e não consegue buscar novos desafios.
E tenho dedicado boa parte da minha carreira como coach para trazer essa consciência para as pessoas. Aprendi nessa jornada que é visivelmente possível prever o quão bem-sucedida uma pessoa será no alcance dos seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais.
E não é preciso ser nenhum especialista para isso. Basta compreender um princípio irrevogável da nossa existência: a vida é um conjunto de regras e exceções. Pense em quais são as regras que você segue em sua vida?
Pense na sua saúde. Qual resultado você colherá dessa área da sua vida?
Eu não te conheço, mas posso prever como será se você me responder uma pergunta: Quais regras você estabeleceu para essa área da vida?
O seu cotidiano e as suas ações diárias te conduzirão para qual resultado?
Você tem por hábito se alimentar bem, praticar atividade física e visitar o seu médico regularmente?
Se sim, ou seja, se essa é a sua regra de vida, os resultados que você colherá são frutos disso. Mas, se de vez em quando você se alimenta mal e prefere não se exercitar, essa é a sua exceção.
Analisando a regra e a exceção, vemos claramente que você colherá bons frutos das suas escolhas. Agora, se a sua regra de vida é o sedentarismo, a alimentação desequilibrada e a pouca preocupação com a medicina preventiva, também conseguimos prever as consequências das prioridades estabelecidas por você.
Se você raramente pratica alguma atividade física, essa exceção pode te matar, pois a sua regra não lhe permite uma saúde que sustente exageros.
Esse conceito pode ser aplicado em qualquer área da nossa vida: finanças, qualidade de vida, espiritualidade, carreira, relacionamento, família etc. Analise as regras e exceções que você estabeleceu para a sua vida.
Não é o que fazemos de vez em quando que interfere em nossa vida e, sim, aquilo que fazemos constantemente.
Sucesso!
Autor: Fábio Sartori é membro da Escola E3, formado em Administração de empresas, especialista em Gestão de Pessoas e Pós Graduado em Planejamento Estratégico. Executive Coaching e Educador Executivo. Atuou por 12 em empresas multinacionais de grande porte, tais como, Bunge Brasil, Volkswagen, entre outras, em posições de liderança, participando ativamente dos resultados e expansão dos negócios. Há 10 anos esta a frente do Grupo Sartori, que atua em 2 frentes ligadas a desenvolvimento de pessoas e empresas, sendo a Sartori Desenvolvimento Humano e Organizacional, empresa do grupo focada em Recrutamento & Seleção de profissionais, avaliações psicológicas e Assessment. E também da Escola do Comportamento, empresa de treinamentos do grupo focada em carreira / empregabilidade e liderança, que tem como objetivo potencializar o desempenho dos profissionais, através de atitudes que as levarão ao resultado desejado.
——————————————————————————————————————————————————————————————————————–
» Precisa de direcionamento de carreira, dicas para processo seletivo e empreendedorismo?
Continue a navegar por nossos conteúdos!
ω ASSINE O CANAL CONECTA NO YOUTUBE: https://bit.ly/3gRp8oy
» Nos siga no Instagram: https://instagram.com/canalconecta/
» Confira nosso Facebook: https://www.facebook.com/canalconecta
#responsável
Publicado por:
2 Comments
O bom do ser humano e reconhecer o trabalho do outro, nunca roubar ideia do outro seja vc sempre…
Verdade Sirley. Nada paga sermos nós mesmos onde estivermos. Somos responsáveis pelo nosso caminho e escolhas!