Desenvolver algumas atitudes e competências que o Mercado de Trabalho exige faz toda diferença para ser protagonista de sua carreira. Sonhe grande!
Aqui você encontrará conteúdos para traçar boas estratégias de desenvolvimento pessoal e profissional, arregace as mangas para os desafios e vamos lá!
Você sabe qual carreira combina com o seu perfil? Conhece as Profissões do Futuro? O que considerar na hora de escolher a empresa para trabalhar? Veja aqui!
Sabe aquelas histórias inspiradoras de quem conseguiu “chegar lá”? Vamos conhecer um pouco mais sobre como traçar o melhor caminho para chegar onde você quer.
Transformamos vidas e realizamos sonhos. Te ajudamos a entrar no mercado, por meio de vagas e conteúdos qualificados sobre empregabilidade.
Vamos auxiliar você no dia-a-dia a entender a melhor forma de apresentar seu currículo. Quais ferramentas contribuem para a melhor apresentação do seu perfil?
Como buscar uma vaga? Vamos entender como as entrevistas funcionam, dicas e exercícios práticos que podem te ajudar a encontrar aquela oportunidade tão sonhada!
Vamos mergulhar no tema empreendedorismo? Confira aqui as principais dicas de como abrir seu próprio negócio, inovações, tendência do mercado empreendedor.
O que você precisa saber para começar a empreender? Aqui você encontrará toda preparação para entender quais passos precisa seguir para ter seu negócio. Não perde!
Quer conhecer quais são as inovações e tendências do mercado de empreendedorismo? Além de oportunidades para empreender? Acesse os conteúdos e fique por dentro!
Sabe aquelas histórias inspiradoras de quem conseguiu “chegar lá”? Vamos conhecer um pouco mais sobre como traçar o melhor caminho para chegar onde você quer.
Vocês conhecem a Stefanini? A Stefanini é uma multinacional brasileira com mais de 33 anos de atuação no mercado.
Presente em mais de 41 países, contam com mais de 25 mil colaboradores no mundo e atendem mais de 650 clientes.
Incrível, não é mesmo? Acreditem a Stefanini é parceira do Canal Conecta e divulga todas as suas vagas com a gente! Para vocês que são nossos alunos aproveitarem estas ótimas oportunidades.
Neste vídeo, Márcia traz 6 dicas importantes, sobre processo seletivo. Começamos perguntando para ela:
Informações claras e objetivas, informações que tenhamos condições de buscar sobre o candidato (a) e encontrá-la nessas informações, um e-mail adequado e uma sequência clara, que o recrutador entenda as informações fornecidas. Tais como: os cursos realizados, o período em que foram realizados esses cursos.
Importante colocar não só os cursos de formação normal (graduação, pós-graduação, etc). Mas, também um trabalho voluntário, uma atividade extracurricular, algo realizado em alguma empresa ou até mesmo para comunidade. Essas informações são importantes e, muito bem avaliadas no processo de seleção, fazem o diferencial no currículo de quem busca a primeira oportunidade no mercado de trabalho.
Sabe aquele famoso ditado? “A primeira impressão é a que fica”. Independente da empresa, a preparação para entrevista, começa desde a roupa. Quando não se sabe como é a cultura da empresa, é de bom tom ir com uma roupa adequada para entrevista, não exagerar no perfume e, para as meninas não exagerar nas bijuterias. Descansar, dormir na noite anterior.
Ah! Não esqueça de preparar um currículo atualizado para levar no dia da entrevista, caso o entrevistador não tenha uma versão atualizada. O currículo geralmente é o primeiro ponto de contato entre você e o recrutador, insira apenas experiências e habilidades que sejam relevantes para a vaga.
Uma boa estratégia é personalizar o currículo de acordo com a vaga a que você vai concorrer, resuma as informações para despertar o interesse do recrutador. Esses itens são fundamentais para se destacar na entrevista.
Preparem-se antes da entrevista, olhem no espelho e treinem suas falas, gestos, saibam “se vender” para o recrutador. Falem sobre si, sem medo, de forma objetiva e clara, não deixem de relatar os pontos fortes e, também os pontos fracos.
Ponto forte é a capacidade do indivíduo de realizar alguma atividade de maneira “quase” perfeita, consistentemente. Quando você consegue realizar algo com qualidade, acima da média, isso é habilidade e, adquirida por você.
Já o ponto fraco é o oposto é a incapacidade de realizar alguma atividade com qualidade, onde o seu desempenho é baixo.
Para entender melhor, reflita em quais momentos seu desempenho é alto e, em quais momentos acontece o oposto.
Os pontos fracos, só precisam ser desenvolvidos quando atrapalham sua performance e os seus resultados. Caso contrário foque em seus pontos fortes e invista para se tornar cada vez melhor.
Trouxemos para vocês algumas personalidades que agradam os recrutadores, são elas:
Continuando com nossas dicas, vamos falar agora sobre:
Ansiedade, logo de cara em uma primeira entrevista fazer perguntas sobre salário, benefícios, as condições de trabalho e etc. Deixe a entrevista fluir de forma natural, e o entrevistador irá apresentar a proposta em um momento oportuno. Nem sempre no primeiro contato ou na primeira entrevista, é o melhor momento para realizar essas perguntas. Não faça exigências!
Outro item muito importante é desligar o celular, entregue-se para a entrevista, não fique ligado no celular, preocupado com horário ou mensagens. Aproveite aquele momento para falar de você e terá uma entrevista mais eficaz.
É muito importante buscar informações e notícias sobre a empresa, quando um candidato vai para o processo seletivo conhecendo sobre a empresa, o entrevistador consegue perceber isso e, consequentemente já terá alguns pontos à frente de outros candidatos.
Assim que o candidato chega, no primeiro contato, no aperto de mão o entrevistador já sente se a pessoa tem garra, ou até mesmo se está afim daquela oportunidade. O contato visual também é muito importante, a forma como a pessoa senta-se, se é de uma forma muito relaxada ou com postura.
Tudo isso o entrevistador está atento e, o mais importante que é sempre buscado, é o quanto o candidato demonstra interesse pela oportunidade, o quanto ele (a), se coloca de uma forma interessada. Aquele famoso “brilho nos olhos”, que não pode faltar.
Seja você mesmo, mostre todas as suas fortalezas, suas competências, seus pontos fortes, mas o mais importante não tenha receio de mostrar suas fragilidades, ou algum ponto que você conhece que é um ponto de melhoria seu!
Até porque reconhecer o ponto de melhoria demonstra que você se conhece, e isso é muito importante.
Uma outra coisa importante caso tenha oportunidade, faça com que essa entrevista seja agradável, use até um pouco de senso de humor, mostre sua alegria em participar do processo seletivo, esteja atento às necessidades da empresa. O entrevistador gosta disso!!!
_________________________________________________________________________________________________________________________________
» Precisa de direcionamento de carreira, dicas para processo seletivo e empreendedorismo?
Continue a navegar por nossos conteúdos!
ω ASSINE O CANAL CONECTA NO YOUTUBE: https://bit.ly/3gRp8oy
» Nos siga no Instagram: https://www.instagram.com/canalconecta
» Confira nosso Facebook: https://www.facebook.com/canalconecta
» Este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Wiq8lQdQbNw&feature=youtu.be
#Processoseletivo
Publicado por: