Desenvolver algumas atitudes e competências que o Mercado de Trabalho exige faz toda diferença para ser protagonista de sua carreira. Sonhe grande!
Aqui você encontrará conteúdos para traçar boas estratégias de desenvolvimento pessoal e profissional, arregace as mangas para os desafios e vamos lá!
Você sabe qual carreira combina com o seu perfil? Conhece as Profissões do Futuro? O que considerar na hora de escolher a empresa para trabalhar? Veja aqui!
Sabe aquelas histórias inspiradoras de quem conseguiu “chegar lá”? Vamos conhecer um pouco mais sobre como traçar o melhor caminho para chegar onde você quer.
Transformamos vidas e realizamos sonhos. Te ajudamos a entrar no mercado, por meio de vagas e conteúdos qualificados sobre empregabilidade.
Vamos auxiliar você no dia-a-dia a entender a melhor forma de apresentar seu currículo. Quais ferramentas contribuem para a melhor apresentação do seu perfil?
Como buscar uma vaga? Vamos entender como as entrevistas funcionam, dicas e exercícios práticos que podem te ajudar a encontrar aquela oportunidade tão sonhada!
Vamos mergulhar no tema empreendedorismo? Confira aqui as principais dicas de como abrir seu próprio negócio, inovações, tendência do mercado empreendedor.
O que você precisa saber para começar a empreender? Aqui você encontrará toda preparação para entender quais passos precisa seguir para ter seu negócio. Não perde!
Quer conhecer quais são as inovações e tendências do mercado de empreendedorismo? Além de oportunidades para empreender? Acesse os conteúdos e fique por dentro!
Sabe aquelas histórias inspiradoras de quem conseguiu “chegar lá”? Vamos conhecer um pouco mais sobre como traçar o melhor caminho para chegar onde você quer.
A gerente de conta da área de Marketing Solutions do Linkedin Carolina Magalhães vai contar um pouco mais sobre como melhorar o uso da rede, melhorando seu currículo e visibilidade do seu perfil para alcançar seus objetivos profissionais.
O mundo está mudando o tempo todo e está acelerando as transformações digitais de uma maneira meteórica, portanto se aprofundar e aprender é uma prática que tem que fazer parte do nosso dia a dia. Aprender é sempre bom e o melhor investimento que qualquer um pode fazer.
Nesse vídeo, você vai aprender a usar a ferramenta Linkedin para conquistar não só o emprego dos sonhos, mas como se posicionar diante de uma rede social específica para contatos profissionais.
O Linkedin é uma rede social, porém com viés profissional, antigamente existia a percepção de que era uma rede apenas para conseguir um emprego, começou como isso, mas hoje é bem mais, hoje em dia existem conteúdos dentro da rede, seja publicado pelos editores do Linkedin ou até mesmo pelos usuários.
Hoje ele se tornou uma rede de troca e sua missão como empresa é conectar todos os profissionais do mundo e torná-los mais produtivos e bem sucedidos. A ideia hoje é conectar usuários, as escolas, as empresas todos os âmbitos da vida profissional, para termos uma ideia, uma noção de números gerais: Hoje no mundo o Linkedin tem em torno de 706 milhões de usuários e crescem sua rede em torno de dois novos usuários por segundo.
No Brasil existe um grande crescimento, existem em torno de 45 milhões de profissionais cadastrados na plataforma, existem mais de 50 milhões de empresas cadastradas, 11 milhões de vagas abertas da plataforma e 90 mil Instituições de Ensino presentes, escolas, colégios, universidades e o Linkedin possui também 34 milhões de recrutadores dentro da plataforma ele recebem em média de 57 a 55 candidaturas novas por segundo.
A Carol é a prova de que melhorar seu currículo pode te levar a conseguir a melhor oportunidade de trabalho, ela mesma conseguiu a oportunidade de trabalhar no Linkedin através do próprio Linkedin. Ela conta que eles insistiram muito no perfil dela, e ela foi a prova de que só ter um perfil na rede não será suficiente, precisa saber aproveitar ao máximo todas as informações geradas através de sua experiência e inserir estas informações em seu perfil.
Ela inseriu todas as informações sobre as experiências desde a Universidade, as aulas que ela dava, os projetos que participava, suas experiências profissionais, trabalho voluntário, recomendações de colegas que atuaram com ela. O Linkedin insistiu no perfil da Carol por 3 vezes, ela só aceitou conhecer a proposta no terceiro contato.
Pode parecer simples as dicas que Carol vai passar por aqui, mas muita gente ainda não faz esse passo a passo. Conheças as dicas de como melhorar seu perfil no Linkedin e aumentar sua rede de contatos profissional
Para você que você está procurando emprego ativamente, ter uma foto no seu perfil gera mais credibilidade, você passa a sua imagem. Mas cuidado com a foto que você escolhe colocar, importante lembrar que o seu crachá profissional, trata-se de uma rede social profissional, portanto colocar uma foto com amigo não é indicado.
Não precisa ser uma foto profissional, mas precisa mostrar você do jeito que você é profissionalmente. Então foto de óculos escuro, mandando beijinho, não faz sentido, não é? Uma dica legal aqui é pensar em sua carreira, por exemplo você trabalha no banco, então tudo bem ter uma foto de terno e gravata, um pouco mais séria, porque ela retrata sua carreira e o ambiente em que você atua. Mas se você trabalha com produção de moda, ou alguma coisa relacionada a música, cabe uma uma foto mais despojada, tenha a ideia de quem for olhar enxergar coerência.
Outro ponto é se você está procurando emprego ativamente, precisa deixar a foto disponível para todo mundo, então a sugestão é você entrar nas configurações da sua conta e deixar disponível para que todo mundo consiga ver a sua foto, porque quando você encontra um perfil com foto gera mais credibilidade.
O redline é um textinho bem pequenininho que você insere o que você é em três ou quatro palavras, então a Carol colocou no dela, por exemplo: Comunicadora e entusiasta de esportes. A introdução, é como se você fosse se vender no elevador, como você se venderia em 3 minutos ou em 3 frases? Importante ter no máximo 100 palavras na introdução.
Sugestões do que você pode inserir na Introdução: Sua formação acadêmica, suas experiências profissionais, seus projetos aqui vale também os projetos pessoais, as soft skills, ou seja, suas competências comportamentais, seus hobbies pessoais, os livros que leu, importante deixar claro que no Linkedin você pode colocar seu tom pessoal. Pode utilizar o texto e contar sua história em primeira pessoa ou em terceira pessoa ou até em tópicos. o importante é passar sua mensagem.
Antigamente existia uma tendência de aceitar todo mundo que te enviava convite no Linkedin, mas o que acaba acontecendo é que se você aceitar todo mundo você acabará recebendo no seu feed de notícia todo tipo de conteúdo, então talvez aquela notícia não seja tão relevante para a sua vida, tanto profissional quanto pessoal, não existe certo e errado, cada um é livre para gerir seu perfil, mas a sugestão do Linkedin é aceitar e fazer conexões com quem você conhece, principalmente na vida profissional, algum colega de trabalho, um chefe, alguém do mesmo mercado, mesmo que você não conheça pessoalmente.
Existem duas formas de interação: O post, que são textos mais curtos. Você entra na sua página do Linkedin, você pode colocar uma imagem com texto, ou uma URL de algum site ou um vídeo, para você gerar interação.
Sempre lembrando de apontar o crédito ao autor da matéria, do texto, então se você colocar uma imagem que não é sua ou uma matéria, sempre coloque a fonte e aproveite para dar o seu tom, não adianta nada jogar a notícia e não comentar. A ideia é gerar discussão, gerar comentário, então se você colocar um post sobre uma matéria super legal, com tema tendência de mercado é recomendado que você comente o que você acha da matéria, qual sua opinião.
O segundo jeito de comunicar são os artigos, são textos mais longos e você escreve direto na plataforma. Algumas dicas de temas para você escrever seus artigos são: como que foi sua trajetória, como foi seu primeiro emprego, o que você aprendeu na faculdade, quais são os desafios que você enfrenta, contar um pouco da sua visão e como que você superou esses desafios. Isso é muito bom para o recrutador ter uma ideia do seu perfil pessoal não só do perfil profissional.
Seguir as empresas que você se interessa, bem como os influenciadores do Linkedin é uma ótima sugestão. Os Top Voices, são gente como a gente, não são necessariamente pessoas públicas, mas geram conteúdo relevante para determinada área de atuação, eles foram considerados aqueles que compartilham ideias e promovem a interação e comunicação.
O Linkedin também possui um boletim diário que é uma curadoria de notícias, então todo dia de manhã você recebe uma notificação com as melhores e principais notícias do Brasil e do mundo.
Você pode adicionar e excluir competências por meio da seção Competências e recomendações na página Perfil. Manter uma lista relevante das competências no seu perfil ajuda outras pessoas a identificarem melhor os seus pontos fortes e vinculá-lo às oportunidades certas.
Você pode adicionar até 50 competências ao seu perfil. As competências com mais recomendações aparecem primeiro, e as competências sem recomendações são exibidas de acordo com a data em que foram adicionadas. Atualmente, não há como fazer uma competência sem recomendação ser exibida antes das competências com recomendações.
As URLs personalizadas de perfil público são disponibilizadas na ordem de solicitação pelo usuário. Cada usuário pode ter apenas uma URL personalizada de perfil público por vez, e é um fator determinante para um bom posicionamento quando um Recrutador busca seu perfil. O LinkedIn permite ao usuário que personalize deixando no formato que você deseja.
Veja o exemplo abaixo:
Qual lhe parece mais interessante?
Seguindo o passo a passo do Linkedin para alterar a URL do seu perfil público:
Aproveite essa rede gratuita que é o Linkedin para se aproximar das empresas e dos contatos profissionais que almeja.
_________________________________________________________________________________________________________________________________
» Precisa de direcionamento de carreira, dicas para processo seletivo e empreendedorismo?
Continue a navegar por nossos conteúdos!
ω ASSINE O CANAL CONECTA NO YOUTUBE: https://bit.ly/3gRp8oy
» Nos siga no Instagram: https://www.instagram.com/canalconecta
» Confira nosso Facebook: https://www.facebook.com/canalconecta
» Este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=UfyUMsgTohw
#dicasLinkedin
Publicado por: